Acampados no Pré Assentamento Canudos comemoram 6 anos de luta e muita resistência

Marcadores:

Neste ultimo sábado as 45 famílias que estão acampadas no Pré Assentamento Canudos, localizado na Fazenda Jacarandá no município Wenceslau Guimarães, comemoram junto com amigos e visitantes 6 anos de muita luta e resistência.

O objetivo da festa é relembrar do processo de ocupação já realizado pelas famílias, enfatizando a produção que está gerando soberania financeira e alimentar para as famílias.


As famílias encontram-se acampadas na sede da Fazenda, onde estão produzindo uma grande diversidade de produtos, dentre eles a banana, mandioca, cacau e os alimentos da horticultura.

Acampado canta músicas em homenagem as famílias e aos
militantes que fizeram parte da história do acampamento
Para alegrar a noite as famílias contaram com a participação de duas bandas da região e a presença dos próprios assentados cantando músicas que fizeram parte da luta pela terra. Além disso, algumas mães que moram no acampamento foram presenteadas.

História

As famílias realizaram a primeira ocupação a fazenda em 2007, desde então, aconteceu 3 despejos e hoje as famílias já estão produzindo nas terras. Porém, a emissão de posse ainda não foi decretada caracterizando assim como pré assentamento a localidade.