Contra a impunidade, Sem Terrinha denunciam a violência no campo


O mês de abril no estado da Bahia foi marcado por várias mobilizações, no campo e na cidade, denunciando a violência e pedindo justiça ao massacre de Eldorado dos Carajás e ao assassinato do Sem Terra Fábio Santos.

Pensando nisso, cerca de 200 Sem Terrinhas, estudantes da Escola Fábio Henrique, no Assentamento Lagoa e Caldeirão, em Vitória da Conquista, realizaram nessa última terça-feira (03/05) uma marcha contra os três anos de impunidade do assassinato de Fábio. Tendo em vista, que as investigações estão paradas e até então, ninguém foi preso. 

Além disso, as crianças denunciaram ainda a tentativa de golpe em curso através do processo de impeachment sofrido pela presidenta Dilma Rousseff. 

“Queremos justiça, igualdade e união”, afirmou Yasmim de Jesus (06), durante a marcha. 


A atividade foi feita com mística, músicas e gritos de ordem, contando com a participação das famílias do assentamento.

Para os educadores, que acompanharam e ajudaram a construir a marcha, a justiça não é cega, nem surda ou muda. “Os direitos da classe trabalhadora sempre foram negados e a opressão aos sujeitos que lutam pela liberdade e igualdade está latente no nosso dia a dia”. 

“Por isso precisamos desde cedo ir trabalhando nas crianças uma identidade de classe, para forjar sujeitos capazes de sonhar e construir uma sociedade diferente”, concluíram.