Arte, cultura e educação são atividades protagonizadas pela juventude no norte da Bahia


A criatividade e o trabalho coletivo rolaram soltos neste ultimo domingo (16/08) através de diversas oficinas de arte realizadas pela juventude Sem Terra em seis áreas do MST no norte da Bahia. 

Mais de 100 jovens estavam envolvidos nas atividades que provocaram diversas reflexões sobre o processo de formação política e a construção de uma identidade camponesa.


As oficinas aconteceram nos Acampamentos Fábio Santos, Eldorado dos Carajás, Abril Vermelho, São Francisco, Vale da Conquista e Palmares.

A juventude utilizou telhas, garrafas, areia, tinta, cordas, tecido, linha, agulha. Esta diversidade de materiais possibilitou a confecção de objetos para decoração, levando o símbolo do MST. 



De acordo com Teixeira, da direção estadual, a juventude ao reafirmar sua tarefa no campo da produção artística e cultural está fortalecendo a luta e construindo novas ferramentas de dialogo com a sociedade. 

Para o jovem Pedro Lucas as atividades realizadas estão contribuindo para despertar o novo camponês. 

Os objetos confeccionados serão expostos e vendidos na segunda quinzena de setembro durante a Feira Regional da Reforma Agrária que será realizada em Juazeiro.