Entre os dias 31/7 e 2/8 a juventude do Pré Assentamento 25 anos, localizado em Eunápolis, no extremo sul, realizou a 1º Amostra de Arte e Cultura reunindo produtos da comunidade e resgatando a memória de Elias Gonçalves de Meura.
O evento mobilizou toda comunidade e expôs os produtos com objetivo de mostrar a diversidade cultural produzida através da arte de cultivar a terra.
Artesanatos, comidas típica, apresentações de dança, a mística e os alimentos produzidos sem agrotóxicos tiveram seu espaço garantido na amostra que mobilizou a comunidade do pré assentamento e amigos da Reforma Agrária.
Buscando resgatar um dos pontos de venda, localizado as margens da BR 101, em frente ao pré assentamento, a amostra também propôs construir um novo espaço de comercialização dos produtos agrícolas e socioculturais da região.
A ideia surgiu através do coletivo de juventude do MST na localidade que presenteou as famílias com alguns monumentos com a foto e a trajetória de luta de Elias Gonçalves, cujo nome homenageia a brigada na região.
Para Alan Souza, coordenador do setor de juventude, a meta foi alcançada. “Na amostra salientamos o valor da nossa história que sempre está sendo construída no dia a dia”.



Comente com o Facebook: