Trabalhadores Sem Terra realizaram neste ultimo sábado (06/6) a 2º Feira da Reforma Agrária em Itabela, extremo sul, com produtos agroecológicos da produção 13 Assentamentos e Acampamentos do MST.
Mais de 150 trabalhadores apresentaram seus produtos para população com objetivo de fortalecer a jornada anual de feiras agroecológicas que está acontecendo em diversas cidades da região.
As feiras fazem parte da campanha permanente “Extremo Sul pela vida: agrotóxico zero!” e cumpre o papel de reafirmar a luta contra o modelo do agronegócio e a invasão das transnacionais no território brasileiro.
Arleu Kai, do coletivo de produção do MST, afirma que “a feira da Reforma Agrária é uma forma de interagir e dialogar com a sociedade sobre a importância da luta contra os transgênicos e a utilização de agrotóxicos na produção de alimentos”.
Jornada
Durante o mês de junho serão realizadas seis feiras agroecológicas em varias cidades do Extremo Sul. Já em julho, acontecerá uma grande exposição com vários produtos de artesanatos, pinturas e alimentos livres de agrotóxicos.
Neste espaço de culminância será ofertado a população alimentos valor acessível.
Comente com o Facebook: