Após despejo emitido no dia 13 de setembro pelo Poder Judiciário, cinquenta famílias ligadas ao MST reocuparam na sexta-feira (15) a Fazenda Mamão, localizada no município de Igrapiúna (BA).
Ao retornarem a fazenda, as famílias se depararam com sete pistoleiros que estão ameaçando os trabalhadores constantemente. Com o intuito de continuar produzindo e desapropriar a fazenda para fins de Reforma Agrária os trabalhadores resistem.
A fazenda foi ocupada em abril deste ano e de acordo com a direção do movimento a propriedade estava em completo abandono e apenas três famílias estavam morando e trabalhando nas terras, deixando de cumprir sua função social.
Organizados coletivamente os Sem Terra, começaram a produzir hortaliças, verduras e comercializá-las nos municípios vizinhos. As crianças já estavam estudando e havia planos de turmas para os jovens e adultos no local.Diante das ameaças sofridas pelos pistoleiros as famílias continuam acampadas nos arredores da fazenda e aguardam ações concretas do Governo para desapropriar as terras, porém, o sentimento de insegurança e revolta é inevitável por parte dos trabalhadores.
Conheça mais sobre o Acampamento Luana:
-Famílias do Acampamento Luana Carvalho garantem o pão na mesa com o trabalho coletivo.
-FAMÍLIAS OCUPAM FAZENDA ENTRE OS MUNICÍPIO DE IGRAPIÚNA E CAMAMU.

Comente com o Facebook: