Marcha de Camaçari a Salvador em Abril de 2014 |
Por Wesley Lima
Foto: Manuela Hernadéz
Reunindo toda a militância, o espaço dará continuidade ao processo de avaliação, organização e planejamento das linhas políticas para o ano que se segue.
O encontro é uma atividade coletiva construída através da organização de alguns setores do Movimento e de todo o corpo da direção estadual que atua em nove regiões do estado.
Durante os quatro dias será realizada uma análise da organização política e agrária brasileira, assim como, dos elementos práticos da luta em defesa da Reforma Agrária Popular.
Além destas questões, os militantes contribuirão na construção de um balanço das ações e estudarão os desafios que o Movimento possui para este novo ano de luta.
30 anos do MST
Durante o encontro, o coletivo de Educação Estadual estará realizando a 1º Amostra de Arte e Cultura em comemoração aos 30 anos do MST.
O espaço está mobilizando educadores e estudantes das escolas rurais que trabalham com educação infantil, ensino fundamental 1 e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Foram produzidos cordéis, poemas, cochas de retalho, artesanato e artes plásticas inspirados nos poemas de lutadores, na história dos assentamentos e acampamentos, nos gritos de ordem, nas músicas e místicas.
Culminância
O Encontro Estadual culmina um ano de mobilizações, estudo, trabalhos de base e ocupações de terra em todo estado. Estas questões estarão sendo reafirmadas nas místicas e nos diversos espaços de confraternização, munindo a militância de elementos para se pensar a construção de uma sociedade realmente justa e igualitária.
Comente com o Facebook: