Apontando a necessidade de se debater linhas políticas de ação para derrotar o golpe e avançar na pauta popular, diversos movimentos e organizações sociais do campo e da cidade estarão reunidos neste sábado (09/01) no Museu da Moeda, localizado no Pelourinho, em Salvador, na Plenária dos Movimentos Sociais com João Pedro Stédile.
A atividade terá início às 19 horas e pretende aprofundar o debate em torno do atual cenário político e construir, junto com os Movimentos Sociais, lutas coletivas em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
Além disso, a plenária propõe fortalecer a Frente Brasil Popular através da formação e da unidade política.
Mais de 200 pessoas estão sendo esperadas na plenária que contará com a participação de centrais sindicais e partidos políticos de esquerda, garantindo também, o protagonismo da juventude e das mulheres que levantam diversas bandeiras de luta no estado.
De acordo com Evanildo Costa, da direção estadual do MST, “estamos vivendo um cenário onde a classe trabalhadora está sendo criminalizada e os direitos conquistados estão sendo violados”.
Para Ele, “os movimentos sociais precisam se reunir e discutir de maneira ampla esta ofensiva conservadora, promovendo lutas e garantindo os direitos da classe”.
“Precisamos pautar junto a sociedade a Frente Brasil Popular e mostrar que a saída da crise, que vivemos hoje, é pela esquerda”, conclui Costa.
Comente com o Facebook: